箏&尺八コンサート Concerto de Koto e Shakuhachi


箏&尺八のコンサート・北町区区民館 Concerto de Koto e Shakuhachi

  本日は、練馬の北町区区民館開館40周年記念祝賀会でお箏の松浪千紫さん、綿貫早織さん、十七絃の川端あすかさん、そして私の4人で演奏させていただきました。「和の奏」というテーマで「笛吹童子」をはじめ、「祝宴」、「春の海」、「さくら変奏曲」、また「日本民謡集」などの曲をお届けしました。区民館の皆さまに喜んでいただき、私も非常に楽しく演奏できました。
  区民館の皆さま、松浪さん、綿貫さん、川端さん、お世話になりました。今後とも、どうぞよろしくお願い致します。

  Realizei hoje uma apresentação no evento que comemorou 40 anos do Centro Comunitário de Kitamachi, localizado na prefeitura de Nerima, em Tokyo. No repertório estavam peças como Fue Fuki Doji, Shukuen, Haru no Umi, Sakura Hensoukyoku, Nihon Minyou-shu, entre outras. Participaram também as tocadoras de Koto (cítara de 13 cordas) Senshi Matsunami e Saori Watanuki, bem como Asuka Kawabata no Ju-shichi-gen (cítara de 17 cordas) que, junto comigo no shakuhachi, formamos um grupo de 4 membros. Fiquei muito feliz com a apresentação e com a reação do público e muito grato ao pessoal do Centro Comunitário Kitamachi pela receptividade. Agradeço também à Senshi Matsunami por ter me convidado para integrar o grupo no evento. Espero que surjam mais oportunidades assim.




Comments